segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Regis Danese vai Concorrer ao Grammy


O cantor e compositor cristão Regis Danese (que embalou o sucesso “faz um milagre em mim”), foi indicado ao grammy latino na categoria melhor album cristão. Para alguns o simpático cantor é considerado “a sensação musical do momento” no país. Sua principal música se espalhou por cada Estado brasileiro e é cantada em igrejas, bares, passeatas, nos lares, nas rádios (evangélicas ou não), e em muitos outros ambientes. Já ganhou até uma versão em ritmo de samba.

Esse domingo assisti uma participação sua na TV. Três coisas me impressionaram durante sua apresentação. A primeira foi seu visual com cabelo “espetado”. Esse penteado realmente chamou a atenção. Em minha opinião, foge do princípio bíblico de “modéstia” expressado por Paulo (Timóteo 3:1,2).

A segunda foi sua insistência em testemunhar contra a vontade do apresentador. Se a mensagem cantada já era o melhor testemunho, porque a insistência do cantor em pregar contra a clara vontade do apresentador? Em alguns momentos o apresentador se esquivou do assunto de maneira muito ética, usando o mesmo princípio de “bom senso” que devia ser seguido por Danese.

O ultimo fato que me chamou a atenção foi a aparente contradição quando o jovem apresentador pediu a Danese pra cantar alguns velhos sucessos gravados por Daniel e outros conhecidos cantores brasileiros. Ele cantou trechos de algumas músicas, dizendo em seguida: “eu já não canto essas músicas, porque tudo se fez novo”. Como não canto se acabara de cantar? Para mim, não deveríamos negociar o princípio de fidelidade nas pequenas e grandes coisas (Mateus 25:23) ao testemunhar na mídia. “Quem é fiel no muito também é fiel no pouco”. Se não cantamos uma música secular, não deveríamos cantar uma parte dela para agradar ao público.
Ribamar Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo!