quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Encontros


A vida é cheia de encontros. Passamos a existência encontrando pessoas e sendo encontrado por elas. Algumas se tornam amigos, outros apenas conhecidos. Alguns, embora se encontrem conosco, tornam-se estranhos e há os que se convertem em nossos inimigos.É através dos relacionamentos que formamos nosso círculo de amizades, nossa família, e igualmente através deles são gerados os grupos sociais, as associações, as igrejas, os movimentos sindicais, políticos e tantos outros.

Mas, sem o primeiro “oi!”, “quem é você?”, “poderíamos sair?”, “que tal um sorvete?”, “você é daqui?”, “pessoal, vamos nos reunir!” dificilmente (digo assim até ver um exército de cegos, surdos e loucos), a sociedade seria tão dinâmica. Pode-se facilmente verificar que os encontros são definitivos para a formação e desenvolvimento das sociedades, sejam elas tribais ou supermodernas.

Viva os encontros!O mais necessário deles, todavia, é o encontro com Cristo. É Deus que aproxima as pessoas e une os corações. Encontre-se com Deus. Ele já está lhe procurando faz muito tempo e os demais encontros da vida terão um novo e vivo significado. Terão sabor e permanência.Todos que se deixaram encontrar por Cristo tiveram o curso de suas vidas transformado totalmente. Para melhor é claro!

Quando Pedro se deixou encontrar por Cristo, de um pescador comum, passou a ser “pescador de homens”;Maria, de uma jovem simples e pobre, tornou-se a mãe do Salvador do mundo;Saulo, de perseguidor da Igreja, tornou-se Paulo, seu maior missionário;Madalena, de mulher pecadora, aquela que estava sempre com o Senhor e testemunha pioneira da ressurreição;João, de um jovem orgulhoso e explosivo, ao “discípulo amado”;Lázaro, de um defunto que cheirava mal, ao receptor do maior milagre da Bíblia;Nicodemos, de chefe fariseu preocupado com sua posição, aquele que ungiu o corpo do Mestre e financiou a missão da Igreja Primitiva;

Mais recentemente, José Wolf, ao encontrar-se com Cristo de judeu confuso passou a católico briguento, até tornar-se o “missionário universal”;Martinho Lutero, de um monge assustado e perdido, ao arauto da Reforma Protestante;Ellen Keller, de uma jovem cega, surda, muda e paralítica em uma grande escritora e conferencista;Spurgeon, de um desconhecido ao “Príncipe dos pregadores”;D. L. Moody de um menino que ouviu um apelo na igreja no homem “que mudou uma nação”;William Carey, de um mero missionário ao “pai das missões mundiais”;John Andrews, de um jovem confuso com o desapontamento, a mente “mais capaz” da história adventista e seu primeiro missionário enviado à Europa;José Bates, de um marujo aposentado, a um dos fundadores do maior movimento religioso desde a Reforma (A Igreja Adventista do Sétimo Dia);Tiago White, de um jovem “manco”, de futuro incerto, aquele que dirigiu o adventismo em seus primeiros passos rumo a um futuro promissor;Ellen White, de uma jovem doente e sem estudos, a uma escritora de 100.000 páginas e grande oradora;


E você? Não importa como esteja hoje, marque um encontro com Cristo e seu futuro também, como o deles, será brilhante.
Ribamar Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo!