quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Site “O Fim do Mundo” Impacta Público


O departamento de web da Rede Novo Tempo, liderado por Carlos Magalhães iniciou uma pesquisa sobre vídeos virais na web. Segundo Carlos, “enquanto pesquisávamos percebemos que um dos vídeos mais vistos na semana foi o trailer do filme ‘2012’, com 8.781.502 exibições – 22.001 avaliações.


Aprofundamos a pesquisa e descobrimos que os termos sobre fim do mundo estavam tendo muito destaque nos buscadores. A partir daí percebemos que estávamos no meio de um turbilhão de gente procurando informações sobre o filme e sobre o fim do mundo e que tínhamos algo muito especial para contar para elas”. Nasceu então o site http://www.ofimdomundo.com.br/ que também pode ser acessado via www.esperanca.com.br. Carlos Magalhães conta que “enviamos um e-mail pedindo conteúdo para a Escola Bíblica e para os pastores da Novo Tempo.


Em seguida dividimos a equipe da web em duas funções: conteúdo e design”. O diretor do departamento de web relata que a equipe de conteúdo ficou responsável por captar e formatar os textos e vídeos dos diferentes canais. A equipe de design ficou responsável por criar o design, redes sociais e padronizar a identidade visual.

Além disso, outros departamentos participaram do processo de criação do site. O setor de artes ficou responsável por criar uma imagem semelhante a do filme para servir de background das páginas. A equipe do Está Escrito, liderada pelo pastor Fernando Iglesias, se reuniu e gravou um especial para ser veiculado na TV, Rádio e Internet. A produção do programa Evidências cedeu um documentário do Dr. Rodrigo Silva que aborda especificamente o tema. A gravadora Novo Tempo cedeu o filme A última Batalha e o departamento de TI cuidou da infra-estrutura de armazenamento do site.

“Sempre foi um sonho oferecer informação bíblica no momento de maior interesse do internauta. Essa expectativa cresceu na época em o aquecimento global despertou a atenção do mundo inteiro e, como igreja, tínhamos uma revista impressa, mas não exploramos essa oportunidade na web. Na época lembro que ‘aquecimento global’ levou uns 5 meses como a palavra mais pesquisada no google mundial”, menciona Carlos.

Seguindo o processo de produção, Carlos Magalhães explica que “mudamos a página principal do Advir e Novo Tempo visando impactar o público adventista. Usamos Twitter para divulgar o domínio e o Orkut para divulgar os vídeos do Youtube”. Em apenas cinco dias o site já alcançou a marca de 30.172 visitas.

Fonte: Portal Adventista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo!