segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Boa Notícia da Disney

Segundo o site opinião e notícia, o "Presidente da Disney quer revisão no setor". Loading ...
O titular Bob Iger, em entrevista ao Financial Times defendeu uma "revisão completa do modelo de marketing e produção de filmes. Segundo ele, o motivo é a queda na venda dos DVDs e o custo cada vez mais alto de distribuição.

"Iger afirmou que o mercado do cinema passa por uma transformação em seu modelo econômico. Sem revisão, o executivo acredita que o cinema poderá desaparecer como negócio." Essa preocupação veio à tona porque "os estúdios de cinema da Disney apresentaram no último trimestre um prejuízo operacional" de 12 milhões de dólares.

Considero essa uma boa notícia da Disney. Com a mensagem duvidosa dos seus filmes, especialmente infantis, o fato de a Disney estar tendo perdas consideráveis é um sinal de que um número maior de crianças em todo o mundo está tendo menos contato com seus filmes. Esperamos que a revisão feita se relacione a qualidade dos filmes produzidos. Que se resolva oferecer mensagens mais positivas aos milhões de jovens e crianças influenciados por essa grande produtora.

Em um de meus livros antigos encontrei uma frase sobre televisão que, infelizmente, reflete a realidade da maioria dos estúdios seculares cujo objetivo, como a Disney, é tão somente o lucro: "A televisão é como a sepultura. Por fora tem bela imagem. Mas por dentro..." (Arthur Miranda, Torre de Babel (São Paulo: Shalom Livraria LTDA, 1976, pág. 62).

Ribamar Diniz (Bacharel em Ciências da Religião e estudante de Teologia na Universidade Adventista da Bolívia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo!