domingo, 8 de novembro de 2009

A chegada do Dia Eterno


A chegada da noite trás consigo a escuridão; a escuridão trás tristeza, medo, solidão, vazio... É a noite que alguns sentimentos, desejos e necessidades se intensificam, é nas trevas que a violência e a opressão se fortalecem e o fraco se sente mais assustado e inseguro.

É noite no planeta terra, e todos esses sentimentos de desolação e insegurança tomam conta da mente humana. Não é a toa que vivemos com medo, pois isso tudo é mais do que um sentimento, é uma realidade vista em todos os noticiários; é uma realidade presenciada em todas as partes e vivida por milhares de pessoas a todos os momentos no mundo.

A Bíblia diz: "Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos" (Isaias 60:02). As trevas do pecado que trazem consigo a violência, a maldade e a morte. É o pecado a causa dos traumas e sofrimentos do homem, e enquanto existir pecado, ou seja, enquanto a noite não terminar nós não conseguiremos ter paz e felicidade plena, mas não precisamos ficar desesperados pois temos uma promessa de esperança, que diz: "Mas para vós outros que temeis o Meu nome nascerá o Sol da justiça, trazendo salvação em suas asas."(Malaquias 4:2)

Logo, logo Jesus voltará e nascerá o dia eterno e aí estaremos livres para sempre de todo sofrimento e dor produzido pelas trevas do pecado. "E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto nem pranto, nem dor." (Apocalipse 21:4). Viveremos a realidade de um mundo sem maldade, onde todos os nossos sonhos e desejos se realizarão segundo a vontade de Deus. "Alegria eterna coroará a sua cabeça; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido." (Isaias 35:10)

Ah! Quanto almejo o raiar deste dia. Eu espero com muita ansiedade o momento em que poderei ver face a face meu Salvador e estar na sua presença, com as pessoas que eu mais amo para todo o sempre. Viva você também esta esperança, e se prepare para o retorno do Rei Jesus.

Ancelmo Luna (Ancião da Igreja Adventista do Sétimo Dia Primeiro de Maio em Juazeiro do Norte, CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo!