quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Deslizamentos em El Salvador Ceifa Vidas de Dezenas de Adventistas


Dezenas de adventistas do sétimo dia estão mortos depois de inundações e deslizamentos de terra destruíram estradas e pontes e casas enterradas na semana passada em El Salvador.
Um deslizamento de terra, causada pelo furacão Ida bater El Salvador na semana passada, matou quase 200 pessoas, 30 das quais eram adventistas. Mais de 40.000 pessoas foram afetadas pela tempestade.

Ida furacão causou mais de 170 mortes no país, incluindo 30 adventistas. Dezesseis membros da igreja ainda estão desaparecidos depois que o furacão de categoria 2 passou por El Salvador 9 de novembro.

"Em todos os anos que tenho sido associada com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), em resposta a desastres, eu nunca vi uma perda tão grande entre os membros da nossa Igreja na América Latina", disse Wally Amundson, diretor da ADRA para a Igreja na América Latina. "Estamos tristes pela forma como este está impactando os membros de nossa Igreja em El Salvador e orar nossos líderes terão a resistência para enfrentar os desafios imediatos."

A ADRA está a responder aos municípios afetados de San Salvador, La Libertad, De La Paz, San Vicente e Cuzcatlan. Mais de 40.000 pessoas foram afetadas por Ida, e milhares de famílias desabrigadas estão espalhados entre os 85 abrigos de emergência, disse Jorge Salazar, diretor da ADRA para El Salvador.

A maioria das mortes ocorreu na parte central rurais do país. Mais de 100 voluntários da ADRA estão ajudando a comunidade, bem como as equipes de resgate, disse Salazar. O governo também ofereceu três helicópteros para entregar suprimentos ADRA.
Além dos recursos liberados pela ADRA e da Igreja na América Central para ajudar ao esforço de socorro, Hope for Humanity enviou fundos especiais para ajudar as comunidades afetadas e ao público em geral em torno do círculo do programa de alfabetização.

Cerca de 345 famílias adventistas foram deslocadas pela tempestade, 206 de suas casas foram danificadas e quatro edifícios da igreja também foram destruídas.
Tesoureiro da igreja no Centro-regiões da América Central Saulo Ortiz disse um membro da igreja perdeu 15 membros da família.

"Vai levar algum tempo antes que nós possamos reconstruir as igrejas e as famílias possam voltar para suas comunidades", disse Ortiz.

Os líderes da Igreja para a região estão fornecendo fundos especiais para as famílias adventistas afetadas que terão de se deslocar em breve. Entretanto, os membros da igreja, cuja casa foi destruída vão se reunir em pequenos grupos para o culto, disse Ortiz.

Outro deslizamento de terra na semana passada no norte da Tanzânia custou a vida de mais de duas dezenas de adventistas. Quatro dias de chuva forte provocou o slide, que matou 24 membros de uma família. Várias pessoas ainda estão desaparecidas.


Nota: Como parte de uma família mundial oremos por nossos irmãos afetados. A notícia traz números que assustam, mas a realidade é bem pior. Só quem passa pela tragédia compreende. Vamos interceder pelos nossos queridos irmaõs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo!