terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Perspectivas não são boas

A cidade de Copenhague reúne nesta semana representantes de 192 nações da Organização das Nações Unidas para tentar resolver o problema climático, mas a maior parte das emissões de CO2 são feitas por apenas 17 países. O ex-presidente George W. Bush havia reunido estas 17 nações em uma única organização, e foi criticado por isto, mas é um fato que envolver 192 países em um debate o torna ineficiente.

As negociações atuais também são contraproducentes porque dividem os países em dois grupos: desenvolvidos e em desenvolvimento. Os países desenvolvidos seriam os responsáveis pelas emissões. O mundo, no entanto, não é tão simples. A China, o México e a Coreia do Sul são teoricamente países em desenvolvimento, mas também grandes emissores de CO2.
Copenhague provavelmente não vai produzir um acordo detalhado e abrangente. No entanto, algo de positivo pode surgir: um acordo político.
Em nossa opinião…
Mesmo se ainda existem cientistas que são céticos quanto ao mundo estar esquentando, e isso ser causado pelo homem, não há dúvida de que a poluição do ar causada por veículos movidos a derivados de petróleo é danosa para a saúde. Além disso, a dependência do mundo em relação ao petróleo é muito perigosa. Essas são duas razões suficientes para se lutar pela substituição dos combustíveis fósseis como fontes de energia. No caso brasileiro a situação é especial: somos grandes emissores por causa das queimadas na Amazônia, e é claro que é importante parar a destruição da floresta.

Nota: Segundo a profecia as nações se unirão em torno de uma bandeira só para "oprimir o povo de Deus". Devemos estar atentos as decisões e possíveis consequências da conferência de Copenhague. Especialmente quando vemos os EUA desejoso de reconquistar a liderança mundial maculada pela adminstração truculenta de Bush. Com certeza o pedido e clamor pela paz mundial através de um meio ambiente sem excesso de gases poluentes e outros fatores tóxicos faz eco com o apocalipse. Note que a Biblia diz que Deus virá pra "destruir aqueles que destroem a Terra". O texto todo diz: "Iraram-se, na verdade, as nações; então veio a tua ira, e o tempo de serem julgados os mortos, e o tempo de dares recompensa aos teus servos, os profetas, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra" (Apocalipse 11:18). Como vemos hoje a destruição do planeta diante de nossos olhos é sinal para apercebermos da proximidade do cumprimento dessa profecia. Os ambientalistas e os governos tentam mas não conseguem impedir totalmente os homens de destruirem a terra. Não falta muito para ser promulgao um decreto mundial (iniciado nos EUA) para valorizar a família, a natureza e a fraternidade entre os povos: o domingo. Fique atento a tudo, mas não se assuste pois "quando virdes" tudo isso sabei que o Senhor está vindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo!