terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Primeira Igreja Adventista Planejada para a Região do Golfo

Os adventistas do sétimo dia na região do Oriente Médio antecipam adorar em seu primeiro templo permanente até o fim do ano, oficiais denominacionais locais disseram numa cerimônia de lançamento de pedra fundamental, dia 8 de janeiro.

Victor Harewood, dirigente denominacional para os Emirados Árabes Unidos e Omã, juntamente com 250 membros da Igreja locais reuniram-se no terreno em Ras Al Khaimah para o lançamento da pedra fundamental, iniciando oficialmente os trabalhos de construção.Ras Al Khaimah é um dos sete emirados nos EAU. O seu príncipe e governante, Shaikh Saud Bin Saqr Al Qasimi, aprovou o projeto do templo em 2008.

"[A iniciativa] concederá aos adventistas registro e reconhecimento oficiais ... e condições de ter o seu próprio edifício de igreja", disse Rajee Mathew, gerente do projeto de construção.Anteriormente os adventistas se reuniam em lares dos membros ou espaços alugados para culto de propriedade de outras denominações cristãs.

Os oficiais denominacionais esperam que a construção do edifício de três andares se complete em 8 meses. O primeiro nível deverá abrigar um salão de cultos com capacidade para 500 assentos.O edifício também servirá como sede da seção do Golfo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, explicou Harewwod, com espaço reservado para residências e escritório para o pessoal administrativo.

A região compreende a Arábia Saudita, EAU, Kueite, Catar, Bahrain, Omã e Iêmen."Todos estamos muito emocionados com este progresso e oramos para que o projeto seja o início de uma nova era para nossa Igreja nesta parte do mundo", declarou Johann E. Johannsson, tesoureiro para a região Trans-Européia que administra a Seção do Golfo.

Apoio da região Trans-Eruopeia, bem como da União do Oriente Médio e da sede mundial da denominação ajudará a cobrir o custo previsto para o edifício -- aproximadamente 3,2 milhões de dólares, com adicional de 170.000 para mobiliá-lo e equipá-lo.Com o reconhecimento que o edifício concederá à Igreja Adventista na Seção do Golfo os adventistas finalmente "serão capazes de organizar os trabalhos da Igreja na região", disse Kjell Aune, presidente denominacional para a União do Oriente Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo!