quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Missão Calebe em Juazeiro do Norte - CE

O tema da Missão Calebe 2010 Com Deus nas Alturas foi uma realidade na cidade de juazeiro do Norte, no Ceará. O bairro escolhido (alto das timbaúbas) possui uma congregação em desenvolvimento. A idéia era ampliar a reduzida presença adventista nesse populoso bairro. O programa aconteceu na EEF Antônio Bezerra, a uma quadra do salão de cultos da igreja, entre os dias 10 a 31 de janeiro. Durante 15 prévios dias os calebes e a igreja passaram por uma jornada espiritual composta por treinamentos, momentos especiais de oração pelas almas e uma semana de oração.

Entre os calebes estava Cicinha Diniz, grávida de 9 meses e Damião Dário, mesmo em sua cadeira de rodas, conduziu cerca de 8 jovens do bairro vizinho e já batizou quase 50 pessoas em 5 anos.

A fim de atrair o maior número possível de participantes, o programa foi aberto com uma ação global (dia 10) com corte de cabelo, apresentação de palhaços e do clube de Desbravadores Águia de Ouro, palestras sobre saúde, atendimento jurídico e sopão comuntário etc. Nos três outros finais de semana aconteceram um café da manhã, um curso de arte culinária e um almoço atraindo no total 60 pessoas.
Durante as noites foi apresentado o curso como deixar de fumar em cinco dias e palestras bíblicas, além de um momento sócio-cultural (chamado timbaúba news), com fotos dos participantes, entrevistas com personalidades do bairro e vídeos interessantes.
Em entrevista a TV Verde Vale Ribamar Diniz, teologando da Universidade Adventista da Bolívia disse que “o projeto viva com esperança é uma iniciativa da igreja adventista que visa melhorar as condições de vida da comunidade, incluindo atendimento social, palestras educativas e orientação espiritual.”
Alguns problemas sérios apareceram durante o evento, pois o evangelista José Guinardo mal conseguia passar as lições devido ao barulho que faziam um grupo e rapazes. Alguns membros da equipe chegaram a receber ameaças. Foi necessária a presença da guarda municipal cada noite para manter o silêncio, mas o impossível aconteceu, depois de muita oração e diálogo todos aqueles jovens mudaram o seu comportamento, passando a ajudar a equipe guardar todos os materiais até o final do curso. Um deles (Alonso) se tornou calebe durante o evangelismo e foi batizado ao final.

Vários Milagres ocorreram durante a missão calebe. Alguns jovens que estavam desanimados na igreja se envolveram totalmente nas visitas, chegando a trabalhar mais de 10 horas por dia com os jovens do bairro. Dois jovens retornaram para a igreja no meio do evangelismo, passando a atuar na secretaria e nos estudos bíblicos. José Auricélio, líder da congregação, ficou impressionada ao ver 100% dos irmãos trabalhando todas as noites.

Ao final foram batizados 6 pessoas pelo pastor Alexandre Araújo, três jovens(que assistiram com Damião Dário) serão batizados na igreja do adventista do parque ecológico e cerca de 50 pessoas seguem estudando a bíblia numa classe bíblica e em seus lares.

Ribamar Diniz , Teologando da UNIVERSIDADE ADVENTISTA DA BOLIVIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo!