segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Águas passadas não Movem Moinhos e Águas Futuras não Matam a Sede!‏


Sei que para muitos pode se chocante dizer que não acredito nas festividades de fim de ano. O que muitos chamam de "espírito do natal" e/ou as "confraternizações de fim de ano" deveriam receber outros nomes. Um dos exemplos poderia ser: amigo secreto/inimigo declarado e por aí vai, mas o que gostaria de falar hoje toma outro rumo. Vamos lembrar de nossos confrontos entre a retrospectiva e expectativa. Pensar passado e futuro envolve muito de nossas energias.

Os cristão recebem diversas orientações para conservar diante de si, na visão correta, o tempo que se foi e o tempo que a de vir (ver http://www.advir.com.br/).Quando a gente pensa em tempo, a gente pensa em algo que tem uma relação com nossa finitude. Existem várias tentativas de contê-lo, mas como fazer com que ele não se acabe? pensar em eternidade parece ser uma brincadeira com o impossível de ser imaginado. Lembre-se das marcas do tempo! O rosto humano, o corpo humano, os espaços contruídos pela humanidade. O tempo e suas marcas deixadas como lembranças de algo realizado ou para realizar. Jesus enfatizava que há um tempo (ver Jo 7).

Tempo de mudança, tempo de fazer a vontade de Deus. Vamos contabilizar o tempo que usamos fazendo as obras de Jesus em 2009 e pensar em como poderia ser diferente ou melhor como poderá ser diferente em 2010. Já conheci várias pessoas que tem diante delas o fim de seu tempo. Algumas não conseguem mais nenhuma forma de comunicação humana. A gente nota o desespero da família em tentar mostrar que estão alí (lembremo-nos que presença é essencial) e as vezes se fustram por não obterem respostas.

Ter tempo e não fazer o tempo de que adianta?Jesus nos ensina a "preparar o tempo". A fazer como que as coisas fluam para a vida eterna. A fazer que nossas expectativas quanto ao futuro estejam centralizadas na vida que hoje já podemos desfrutar em suas transformações originadas em Cristo.Vamos pensar neste texto de Paulo: "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito". (Rm 8.1) Aqui fica demostrado que o tempo passado tem o seu lugar bem como o futuro, mas o agora com Cristo é o diferencial na nossa vida.Que fundamentemos a nossa vida com Deus para que a esperemos confiantemente nAquele que brevemente virá!O descanso se aproxima,Lembra-te!!!

Jeann Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo!