segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Águas passadas não Movem Moinhos e Águas Futuras não Matam a Sede!‏


Sei que para muitos pode se chocante dizer que não acredito nas festividades de fim de ano. O que muitos chamam de "espírito do natal" e/ou as "confraternizações de fim de ano" deveriam receber outros nomes. Um dos exemplos poderia ser: amigo secreto/inimigo declarado e por aí vai, mas o que gostaria de falar hoje toma outro rumo. Vamos lembrar de nossos confrontos entre a retrospectiva e expectativa. Pensar passado e futuro envolve muito de nossas energias.

Os cristão recebem diversas orientações para conservar diante de si, na visão correta, o tempo que se foi e o tempo que a de vir (ver http://www.advir.com.br/).Quando a gente pensa em tempo, a gente pensa em algo que tem uma relação com nossa finitude. Existem várias tentativas de contê-lo, mas como fazer com que ele não se acabe? pensar em eternidade parece ser uma brincadeira com o impossível de ser imaginado. Lembre-se das marcas do tempo! O rosto humano, o corpo humano, os espaços contruídos pela humanidade. O tempo e suas marcas deixadas como lembranças de algo realizado ou para realizar. Jesus enfatizava que há um tempo (ver Jo 7).

Tempo de mudança, tempo de fazer a vontade de Deus. Vamos contabilizar o tempo que usamos fazendo as obras de Jesus em 2009 e pensar em como poderia ser diferente ou melhor como poderá ser diferente em 2010. Já conheci várias pessoas que tem diante delas o fim de seu tempo. Algumas não conseguem mais nenhuma forma de comunicação humana. A gente nota o desespero da família em tentar mostrar que estão alí (lembremo-nos que presença é essencial) e as vezes se fustram por não obterem respostas.

Ter tempo e não fazer o tempo de que adianta?Jesus nos ensina a "preparar o tempo". A fazer como que as coisas fluam para a vida eterna. A fazer que nossas expectativas quanto ao futuro estejam centralizadas na vida que hoje já podemos desfrutar em suas transformações originadas em Cristo.Vamos pensar neste texto de Paulo: "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito". (Rm 8.1) Aqui fica demostrado que o tempo passado tem o seu lugar bem como o futuro, mas o agora com Cristo é o diferencial na nossa vida.Que fundamentemos a nossa vida com Deus para que a esperemos confiantemente nAquele que brevemente virá!O descanso se aproxima,Lembra-te!!!

Jeann Lima

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Muçulmanos Protestam uso de “Allah” por Cristãos

Muçulmanos na Malásia estão protestando contra uma decisão da justiça do país que permite que jornais cristãos se refiram a Deus como Allah. Um protesto no site de relacionamentos Facebook reuniu 43 mil assinaturas.

“O problema é que haverá diversos tipos de doutrina e princípios promovidos que vão contradizer a fé islâmica. Existe perigo de desordem pública”, afirmou Shad Saleem Faruqi, professor de lei constitucional da Universiti Tekonologi Malaysia.

Lawrence Andrew, padre e editor do jornal cristão que moveu a ação, afirma que a intenção não é converter muçulmanos, mas tornar mais fácil o diálogo com os habitantes de Borneo que usam a língua malaia e mesmo sendo cristãos sempre se referiram a Deus como Allah.

A página no Facebook pede ainda proibição do uso do nome Allah por não muçulmanos. De acordo com eles, é uma estratégia para confundir muçulmanos “agora e no futuro”. A população da Malásia é composta por 60% de muçulmanos e apenas 9% de cristãos.



Fonte: Opinião e Notícia

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Pastor Adventista Gostou do Bendita Esperança!

Recebo muitos E-mails de várias partes do Brasil. Muitos jovens ou irmãos agradecem as oportunas mensagens, fazem comentários sobre os temas e pedem outras orientações. Fico feliz pelo fato do blog Bendita Esperança está ajudando espiritualmente a muita gente. Um dos últimos hemails foi do pastor Jael Eneas, que envia uma mensagem de feliz ano novo. Se você foi beneficiado de alguma forma pelas mensagens do blog envie seu testemunho para ribamardiniz@yahoo.com.br para que publiquemos também. Um abraço e que Deus abençoe todos nós.


Parabéns!

"Visitei seu site hoje e gostei. Parabéns pelos links e matérias.
Seu texto sobre “As Agulhas do Fanatismo” provê orientação equilibrada e oportuna, além de ser vacina contra o fanatismo.
Que o título de seu Blog nos una como povo e igreja.
Feliz 2010


Jael Eneas
Pastor Adventista

O Pr. Jael Enéas de Araújo é mestrando em Educação, pelo Unasp,
pós-graduado em educação e informática pela UFPA, nasceu em Santo André, SP, em 1954,
e é músico desde os 10 anos de idade.

Cursou o Teológico pelo IAE, sendo ordenado ao ministério
em 1989, em Manaus, AM. “Atualmente é o Diretor do Ministério
de Música, Educação e Comunicação da Igreja
Adventista do Sétimo Dia para os estados de MG, ES e RJ.
Por 21 anos serviu como professor, diretor de conservador,
pastor e diretor de departamentos da Igreja Adventista do Sétimo Dia
em diversas regiões brasileiras.”

O preparo musical do pastor Eneas é vasto e inclui cursos com
“com vários mestres de renome nacional e internacional, como... o maestro inglês E. Bockmann. Regeu, dirigindo corais e conjuntos orquestrais, gravou discos,
participou da Comissão Nacional de Revisão do Novo Hinário
Adventista, compôs hinos e canções congregacionais. (Leia mais em Pastor Jael Eneas)
Ribamar Diniz